Ano novo Chinês 2015 – Ano da cabra e atraso em pedidos da China

Ano novo Chinês – Ano da cabra e atraso em pedidos da China

Para quem ainda não sabe de 18 a 24 de fevereiro, comemora-se o Ano Novo Chinês (também chamado de “Festival da Primavera”). e entramos em um período bem lento para as entregas dos produtos chineses, meu objetivo neste posta é orientar você como proceder mas não achar que vai ficar no prejuízo e ter 100% de certeza que vai receber seus produtos normalmente, vamos lá.

O que acontece nesta época do ano?

Nesta época no ano a maioria dos chineses volta para a cidade natal para comemorar com suas famílias, ou seja, fica muito menos pessoas trabalhando nesta época, a separação de pedidos, geralmente demora além do normal.

Os pedidos feitos nos sites chineses continuam sendo feitos normalmente sem problema algum, apenas o prazo de envio pode levar até 7 dias úteis, ou seja, para o produto ser enviado de fato depois do pedido feitos nos sites pode levar até 7 dias.

Se passar muitos dias depois do prazo como que faço?

Na maioria dos sites, como o Aliexpress por exemplo que é o principal site chinês de compras, basta você abrir uma disputa caso passe muito tempo do prazo dado pelo fornecedor, isso garante 100% a entrega do seu produto ou seu dinheiro de volta.

Para abrir um disputa é muito fácil, acesse sua conta no site, clique me MEUS PEDIDOS, escolha o produto que você quer abrir uma disputa e clique em DISPUTA, assim você fica protegido e tem a certeza que seu dinheiro será devolvido caso aconteça alguma coisa, na verdade isso é mais por precaução pois eles nunca vão deixar de enviar seus produtos com certeza. 

Após você fazer isso, o site vai avaliar seu pedido e estende sua garantia para receber o produto, ou seja, você terá mais dias para poder esperar ou confirmar a disputa contra o vendedor.

Nota: Só faça isso se de fato o produto demorar mais do que o normal para chegar, não abra disputa sem precisão, tenha compreensão e entenda que o produto vem do outro lado do mundo e com o ano novo chinês vai ter atrasos com certeza, mas você vai receber seus produtos.

Mais o que é o Ano Novo Chinês?

O ano-novo chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotadas por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.1

As diferenças entre os dois calendários fazem que a data de início de cada ano-novo chinês caia a cada ano em uma data diferente do calendário ocidental.

O calendário chinês é lunissolar, tem em consideração tanto as fases da lua como a posição do sol. O ano-novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze se apresentaram, Buda em agradecimento os transformo nos signos da Astrologia chinesa.

Os doze animais do Horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses são, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco.

Desta forma, se 2008 é o ano do rato, 2009 é atribuído ao Boi (búfalo), 2010 ao Tigre, 2011 coelho e assim por diante.

Um abraço e até a próxima.

Rodrigo Vitorino

 

Veja também…

 

 

10 mil por mês com orquídeas

 

Sobre o autor | Website

MATERIAL GRÁTIS: Aprenda como ter ganhos pela internet da forma correta e sem altos investimentos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. renato disse:

    Ola Rodrigo,
    Obrigado pela dica e tomarei as devidas providencias quando estivermos px destas datas.

    Renato