Golpes Rodrigo

Golpe da Nigéria no Mercado Livre

Olá empreendedores!

Quero dar uma alerta aqui para você que vende algum produto físico pela internet, seja no Mercado Livre ou em sites parecidos e até em loja virtual.

Vou tentar resumir este posto ao máximo para não cansar você e mostrar porque você deve ficar esperto com isso para não perder produto nem dinheiro.

O tal “Golpe da Nigéria” é aplicado a anos já na internet, mas muita gente ainda não sabe disso, e continua caindo até hoje, ele funciona basicamente assim.

– O golpista que está em outro país clica em comprar no seu produto, só que aí ele vem com um história que deseja que você envie o produto como presente para o filho ou amigo que está na Nigéria ou Canadá geralmente, o e-mail é em um português bem ruim de algum programa tradutor como o Google Tradutor mesmo.

– Ele pede o número da sua conta bancária para que possa depositar o valor, depois disso ele te manda um comprovante de pagamento internacional e ainda “acrescenta” o valor do frete de R$200,00 para você ficar feliz.

– Mas na verdade este pagamento nunca aconteceu de fato, e o golpista diz que está com pressa do envio pois o filho precisa muito deste produto, e muito vendedor acredite você ou não acaba enviando e ficando no prejuízo.

– Além de forjar este pagamento por transferência em sua conta, eles também forjam um e-mail de notificação de pagamento do Paypal que tem passado a perna em muita gente.

COMO EVITAR FICAR NO PREJUÍZO 

-Só envie o produto quando realmente você acessar sua conta Mercado Pago,Paypal,Pagseguro e realmente confirmar que o dinheiro está lá, não acredito só no e-mail, mesmo que seja de fato de alguma dessas plataformas.

– Se o cliente fizer o pagamento por depósito ou transferência bancária para você, avise o mesmo que o produto só será enviado quando você confirmar na sua conta, muita gente faz um depósito com envelope vazio no caixa eletrônico e manda o comprovante mostrando boa intenção mas na verdade é um golpe, eu mesmo já cai neste golpe no começo.

– Outra forma que alguns picaretas estão fazendo, é agendar um pagamento e mandar o comprovante, e o vendedor na pressa e na boa intenção de servir o cliente da melhor forma, acaba mandando o produto e nem percebe que o tal comprovante é de um pagamento agendado, e quando envia o produto, o picareta cancela o agendamento do pagamento.

Então não marque bobeira, se você trabalha com vendas de produtos físicos prefira vender somente para clientes no Brasil, se for vender para outro país fique esperto pois a maioria é golpe, pois a maioria dos produtos físicos são bem mais barato em outros países.

Sucesso para você!

Rodrigo Vitorino

Sobre o autor | Website

MATERIAL GRÁTIS: Aprenda como ter ganhos pela internet da forma correta e sem altos investimentos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Danilo Sampaio Vieira disse:

    Quase que eu caio. Obrigado.

  2. Danilo Sampaio Vieira disse:

    Cara ainda bem que você me falou. Quase que eu caio. Muito obrigado. Ainda bem que eu estou liso e não compre o produto antecipadamente, por que Deus me protegeu, o produto ficou em falta.

  3. Rodrigo disse:

    Olá !

    No dia que recebi esse seu e-mail. Eu recebi uma pergunta sobre um produto meu no Mercado LIvre.
    Depois que veio a mensagem desconfiei porque tinha um português muito ruim e era um endereço estrangeiro.

    Obrigado Rodrigo por nos alertar desse golpe.

    Abraço !

    • Rodrigo disse:

      Olá Chará!

      É tem muito malandro mesmo querendo dar golpe hoje em dia, por isso é bom sempre ficar esperto, valeu pelo comentário, bons negócios para você não deixe de visitar as novas postagens 🙂

      Abs!

  4. Pedro Henrique Teixeira Cosme disse:

    Nao tinha ouvido falar deste golpe obg…parabens pelo post…..

  5. Suzy disse:

    Realmente isso existe, tem vários posts sobre isso, mas infelizmente tem muita gente caindo até hoje, obrigado por avisar.
    Abs.