Limite de importação de $100,00 é verdade?

imagesOlá empreendedores,

Como já sabemos, o limite de importação sempre foi de $50,00 por compra para não ser taxado, porém várias compras acima deste valor não são taxadas, e em alguns casos a receita ainda quer tentar taxar até alguns produtos do valor abaixo de $50,00 e temos que fazer o procedimento ensinado no Curso Fornecedores Para Revenda 4.0

Porém agora no começo de 2014 isso mudou, e o limite de compras internacionais livres de taxação é de $100,00 e não de $50,00 como antes, como eu falei em uma das vídeo aulas esta lei ainda estava “meio lá meio cá” e como sempre acontece neste país algumas coisas só vai nos empurrões mesmo.

Começamos a briga para valer agora 

Se nós não buscarmos nosso direito, vão continuar fazendo o que quiser conosco, então se é $100,00 por compra que seja cumprido essa lei, e como ninguém faz nada sozinho alguns parceiros já se posicionaram e vamos pra cima.

El alguns casos além dos atrasos e das mercadorias danificadas, ainda temos que pagar a bagatela de 60% de Imposto de Importação (e, em alguns estados, também o ICMS) para retirarmos nossos produtos.

As isenções são poucas, sendo que a mais conhecida é a de produtos com valores inferiores a US$ 50 (produto + frete) enviados de pessoa física para pessoa física. Só que isso, senhoras e senhores, É ILEGAL!

A isenção de cinquenta dólares consta em uma portaria do Ministério da Fazenda (aPortaria MF nº 156, de 24 de junho de 1999) e em uma instrução normativa da Receita Federal (a Instrução Normativa SRF nº 096, de 04 de agosto de 1999). Em ambas, o texto é o seguinte:

Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas. 

Exija seus direitos ele conseguiu:

Então estamos nos unindo ao nosso amigo Richie para combater estes abusos e fazer com que a lei seja cumprida, não vou copiar a postagem no blog dele pois isso é plágio, e mão quero levar a honra por algo que ele está encabeçando digamos assim e ajudando todos nós que importamos produtos.

Mas eu recomendo que você acesse o blog dele e veja passo o passo como proceder de forma correta CLIQUE AQUI 

Sobre o autor | Website

MATERIAL GRÁTIS: Aprenda como ter ganhos pela internet da forma correta e sem altos investimentos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!