Marketing Digital e a crise no Brasil

Marketing Digital e a crise no Brasil

Trabalhar com Marketing Digital sem dúvida é algo muito lucrativo, porém com esta “crise” no Brasil cada vez mais pessoas ficam se perguntando se realmente compensa começar um projeto pela internet.

O Marketing Digital e a crise no Brasil foi matéria da Rede Globo estes dias conforme você pode ver vídeo abaixo.

Sem dúvida alguma um negócio online é algo que é muito mais difícil de passar por uma crise por vários motivos, e vou citar apenas alguns para você entender melhor.

– Não fecha nunca, um negócio online funciona 24h por dia 365 dias por ano mesmo enquanto você dorme ele está te gerando dinheiro de forma praticamente automática.

– Não precisa pagar aluguel de um ponto como uma loja por exemplo, ou seja, você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, seja em escritório ou no seu quarto por exemplo 🙂

– Alcance muito maior, você não fica limitado apenas a potenciais clientes do seu bairro, cidade, estado ou país, um negócio online alcança o mundo todo e você podo ter clientes em vários países.

Quando falamos de Marketing Digital, muitas pessoas acham que isso é apenas cursos online, mas na verdade marketing digital vai muito além disso, existem várias formas de se ganhar dinheiro pela internet, mas quando falo ganhar dinheiro, eu não estou falando de uma renda extra apenas ou uma vendinha aqui e ali, eu falo literalmente ter um negócio online de sucesso, você só precisa descobrir com qual você se identifica mais, vou citar alguns exemplo que você pode começar hoje mesmo se quiser.

– Criação de sites: Existem muitos profissionais e pequenas empresas e comércios que gostariam de ter um site , porém eles não tem a mínima noção de como fazer isso, e hoje em dia com o WordPress você pode criar um site em 60 segundos ( inclusive já provei isso ) e pode cobrar pela criação e também pela manutenção mensal que o cliente precisa.

– Criação de vídeo marketing: Sem dúvida vídeos são uma ótima forma de você ganhar dinheiro de diversas formas, e uma delas é criando vídeos animados para profissionais ou pequenas empresas, imagine você criar um vídeo animado e deixa-lo na primeira página do YouTube e do Google, imagine a reação da pessoa quando digitar o nome da loja, ou comércio dela e entrar um vídeo de divulgação na internet com o endereço, telefone etc, eu particularmente tenho alunos do meus Curso Trabalhar Pela Internet Agora, que estão ganhando dinheiro criando vídeos assim e vendendo 🙂

– Venda de produtos digitais: Produtos digitais podem ser cursos em vídeo aulas, e-books, softwares, ou seja, qualquer produto que não precise ser enviado pelos correios.

Existem duas formas de você trabalhar com produtos digitais, a primeira é sendo um afiliado, ou seja, você se cadastra de graça em plataformas como o Hotmart, Eduzz e outras e começa divulgar produtos de terceiros , todo cliente que comprar determinado curso pelo seu link de afiliado você ganha uma comissão 🙂

A segunda forma é você criar seus próprios produtos em e-book ou vídeo aulas, você pode disponibilizar eles na internet, de forma que quando seu cliente clicar em comprar ele possa pagar de forma segura usando plataformas como Paypal, Pagseguro e outras.

Talvez você já tenha tentado alguma dessas formas e não tenha dado certo, mas com certeza neste processo você fez algo errado, ou seja, se você seguir a “receita” de forma correta você consegue ganhar dinheiro com todas estas formas que citei sem dúvida.

O principal problema para ganhar dinheiro com Marketing Digital é o tráfego, mesmo muitos “gurus” por aí dizendo que não, o tráfego com certeza faz toda diferença sem dúvida.

Para ganhar dinheiro online de forma constante é preciso ter tráfego de forma constante, senão obviamente não irá funcionar nenhuma dessas formas que citei acima.

Para se gerar tráfego você precisa entender alguns pontos importantes.

– Conhecer seu público: Quem é seu público? O que eles precisam, o que eles tem maior necessidade?

– Ofereça conteúdo de qualidade para eles, como por exemplo informações de qualidade, dicas de qualidade, ajude eles de alguma forma, este público precisa primeiro confiar em você ou na sua marca.

– Gere valor primeiro antes de oferecer algum produto, pois ninguém coloca a mão no bolso para comprar algo que acabou de ver sem nem saber quem você é.

Esta geração de valor é algo muito importante, e infelizmente muitas pessoas perdem o foco, começam gerar conteúdos, seja em sites, vídeos ou ouras formas, porém o resultado não vem tão rápido como muitas pessoas pensam e elas acabam desistindo achando que estão no caminho errado ou é por causa da crise no Brasil.

Eu trabalho pela internet desde 2006 e gero conteúdo para minha audiência praticamente todos os dias, mesmo nessa tal crise que muitos estão falando, e isso me gera resultados também todos os dias.

A crise não pode ser uma desculpa para você desistir dos seus projetos online nem ir procurar outras forma de ganhar dinheiro, o Marketing Digital no Brasil e no mundo funciona para todos o problema é que nem todos funcionam para o Marketing Digital.

Minha dica para você é : Escolha uma dessas opções que citei acima, estude muito, teste muito, e não desista jamais, pois somente assim você vai conseguir ter um negócio online de fato.

Eu costumo dizer que um negócio é como uma maratona, não adianta você sair correndo disparado no começo pois depois de alguns minutos você já estará cansado e vai desistir, mas você precisa ser constante, mesmo que comece devagar.

Nos falamos em breve!

Forte abraço.

Rodrigo Vitorino

Sobre o autor | Website

MATERIAL GRÁTIS: Aprenda como ter ganhos pela internet da forma correta e sem altos investimentos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!