Porque a maioria não consegue vender no Hotmart

PORQUE A MAIORIA NÃO CONSEGUE VENDER NO HOTMART?

É meu amigo, você sabia que a maioria das pessoas não conseguem vender no Hotmart? As pessoas simplesmente se cadastram na plataforma espalha os links nas redes sociais e espera o dinheiro cair na conta.

A maioria nem se quer tem paciência de ler um artigo que fala sobre isso, como este que você está lendo agora, considere-se um vencedor se você está disposto a ler incansavelmente para ter resultados no Hotmart, porém se você é uma pessoa que nem isso faz pode fechar a página e voltar a fazer o que você estava fazendo. 

Eu como afiliado e principalmente como produtor sei exatamente a porcentagem de afiliados que fazem vendas no Hotmart e dos que apenas estão fazendo volume, e vou ser sincero com você, é de dar dó ver tantas pessoas deixando passar uma oportunidade dessa de ganhar dinheiro, as pessoas simplesmente não conseguem enxergar o tamanho deste negócio e onde elas podem chegar e continuam vivendo suas vidas normais, trabalhando de segunda a sexta-feira, recebendo um salário injusto na maioria das vezes, enfrentando trânsito, chefe chato, colegas de trabalho que só sabem reclamar e mais nada.
Não venda produtos do Hotmart!

Parece loucura e contraditório né? Mas vou explicar para você melhor para que você entenda isso de uma vez por todas.

A maioria dos afiliados do Hotmart querem apenas vender um produto mas na verdade o que é preciso fazer é PROMOVER, e isso tem muito diferença.

Olha o que diz o dicionário Aurélio sobre vender:

Significado de Vender

1 Ceder, mediante preço convencionado.
2 Alienar.
3 Trair, denunciar por interesse.
4 Alienar a sua liberdade por certo preço.
5 Praticar, por interesse, atos indignos. 

Agora veja a diferença entre PROMOVER: 

Significado de Promover

1 Fazer com que se execute, que se ponha em prática alguma coisa.
2 Fomentar, desenvolver.
3 Anunciar os feitos, os valores ou as vantagens de.
4 Causar, originar.
5 Elevar a posto mais graduado ou a dignidade maior.
6 Requerer, propor.
7 Anunciar os feitos, os valores ou as vantagens de.
8 Fazer a sua própria promoção; anunciar os seus feitos ou valores.

A diferença está clara, promover não é vender, e quando você escolhe um produto no Hotmart você clica no botão promover e não vender.

Porque a maioria não consegue vender no Hotmart

Mas como assim Rodrigo? 

Vou explicar melhor ainda para que você entenda de verdade, a maioria que se afilia no Hotmart tenta vender o produto, postando os links no Facebook de vários produtos, mandando spam por email tentando enfiar goela abaixo produto para o contato, e tem aqueles vão mais longe ainda, chamam as pessoas inbox e oferecem o produto na marra, fazem apenas vídeos de propaganda, cria um blog inútil só para vender “A Formula Mágica” não cria conteúdo algum, trágico, trágico ( como diria o Sr. Omar hehehe )

Agora quando você promove um produto você começa a fazer do jeito certo, eu disse COMEÇA… isso mesmo.

Ao promover um produto você começa realmente fazer do jeito certo, eu costumo usar o exemplo da televisão pois é mais fácil de todos entenderam, você com certeza não assiste a televisão para assistir o comercial daquela loja de eletrodoméstico e nem para descobrir qual o melhor creme para tirar espinhas não é mesmo?

Porém quando você está assistindo seu programa predileto durante o intervalo aparece várias comerciais de 30 segundos de vários nichos, e se você é uma pessoa que está querendo com um daqueles produtos, já presta atenção e depois corre na loja ou acessa o site da tal loja, ou seja, vendo um programa você acabou se interessando por um produto que talvez nem precisava ou que realmente você já tinha interesse.

 Se na televisão só passasse comercial quem seria louco de ligar a TV? Da mesma forma funciona um negócio digital, e no caso aqui produtos digitais no Hotmart.

Youtube não vende-Você cria um canal no Youtube e só posta vídeo de propagandas, as pessoas nem te conhecem, não tem nenhum vídeo útil no canal, você falando algo, alguma matéria legal, alguma dica bacana, quem vai querer se inscrever no seu canal desse jeito?

Blog não vende- Você cria um blog, mesmo que ele seja bonitinho, mas nele só tem BANNER, BANNER, BANNER! Artigos de vendas, compre o produto X ou Y ninguém vai querer visitar seu blog e muito menos confiar em você para comprar alguma coisa.

Eu citei estes dois exemplos, mas isso serve para qualquer meio de divulgação que você use, no Facebook então nem se fala.

O fato é que esse é um dos motivos porque a maioria não consegue vender no Hotmart, porque não promovem,só querem vender e nada mais.

Como fazer do jeito certo então? 

Agora que você entendeu o conceito básico para se ter sucesso no Hotmart, você pode dar o próximo passo que é promover o produto que você escolheu.

É muito importante você não promover qualquer produto, promova produtos de preferência que você comprou, pois dessa forma você tem total segurança para falar do produto, seja em um vídeo ou em um artigo no seu blog, você pode falar porque aquele produto é bom, como serviu para você, como está sendo útil, ou seja, promova o produto, fale bem dele, olhe este vídeo do meu afiliado Danilo Soares que promove meu curso Trabalhar Pela Internet Agora clique aqui ele se tornou meu afiliado em um domingo e na outra semana ele fez 4 vendas em uma semana.

vendas do danilo

Como você pode ver no vídeo dele, ele promove o produto, ou seja, fala bem, fala dos benefícios, do preço justo etc… e só no final do vídeo que ele pede para a pessoa clicar no link para conhecer o curso e possivelmente comprar.

Isso serve para qualquer produto que você promover, seja em qualquer nicho de mercado e quando se fala em divulgação com tráfego orgânico claro.

Da mesma forma em seu blog, se você cira um artigo do tipo ” Trabalhe em casa” e só fala para a pessoa comprar o tal curso, sem chance, você vai fazer uma venda aqui e outra ali, não crie um blog só para ganhar dinheiro pois você vai se frustrar, fale de você, sua história de vida, sobre seus erros decepções, acertos, dê dicas para seus leitores e aos poucos você vai conseguindo público que vai te acompanhar e de fato confiar em você.

Se você trabalha em um nicho que não domina, estude sobre ele para saber falar ou pague para produtores criarem artigos para você.

7 passos para você criar conteúdo de qualidade

1- Seja você mesmo

2- Desligue televisão ou qualquer outra coisa que distraia você.

3- Se não for um bom dia para você não insista em escrever naquele dia.

4- Não se preocupe com a perfeição , feito é melhor do que perfeito.

5- Não desanime se ninguém comentar seu artigo ou vídeo, nem todos que vão ler e gostar vão comentar.

6- Tenha paciência e faça o SEO corretamente senão tudo vai por água abaixo.

 7-Não ache que com apenas um artigo ou um vídeo você vai receber vários emails de Venda Realizada, pois no começo tudo é difícil mesmo seus artigos,vídeos e blogs são apenas uma gota de água em meio a um oceano de conteúdo, e quanto mais conteúdo você gerar melhor será para seu negócio

Tudo isso que eu falei aqui é sobre tráfego orgânico, ou seja, tráfego grátis através de artigos em blogs e vídeos de conteúdo e qualidade.

Então espero que você tenha entendido um dos principais motivos Porque a maioria não consegue vender no Hotmart e nunca vai vender.

E antes que alguém me fale: “Nada ver, eu não faço isso e já fiz vendas”…

Eu estou falando aqui para uma audiência que deseja ganhar dinheiro no Hotmart de verdade, e não fazer uma venda hoje e outra somente no ano 2098 , pois um negócio online de verdade te gere dinheiro de verdade e não apenas um renda extra, ou seja, começa como uma renda extra e depois vira um negócio se você fizer do jeito certo, agora se não fizer será sempre no máximo uma renda extra e olhe lá.

Nos próximos artigos eu falei sobre outros motivos Porque a maioria não consegue vender no Hotmart estes são apenas os básicos que mais de 98% não faz do jeito certo, e eu posso dizer isso pois tenho vários afiliados que escolhem meus produtos no Hotmart para promover mas nunca fizeram uma venda se quer até hoje e isso eu falo pessoas que se inscreveram lá no começo em 2011 quando o Hotmart foi lançado 🙁

Então por favor, faça um favor para você mesmo e não venda produtos no Hotmart e sim promova-os com excelência e encare isso como um negócio de fato.

Espero que este artigo tenha ajudado abrir sua mente mais um pouco, pode comentar abaixo e dar sua opinião é muito importante para mim.

Um forte abraço e até á próxima.

Rodrigo Vitorino  

CONHEÇA MEU TREINAMENTO COMPLETO SOBRE GANHAR DINHEIRO COM PRODUTOS DIGITAIS 

porque a maioria não vende no hotmart?

venda-realizada

Sobre o autor | Website

MATERIAL GRÁTIS: Aprenda como ter ganhos pela internet da forma correta e sem altos investimentos.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. CLACIR ANTONIO GERHARD disse:

    Olá Rodrigo, este seu artigo foi de muito valor pra mim, pois deu o click que faltava para que eu consiga alavancar meus negócios, sei que o caminho é longo e cheio de obstáculos, mas com a ajuda de pessoas igual a você chegarei ao meu objetivo.

    Um forte abraço
    Clacir Antônio Gerhard / Cascavel – Pr.

  2. jose disse:

    rodrigo
    obrigado por este artigo eu sou iniciante e nao sabia a diferença entre vender e promover ao ler este artigo ja percebi que terei que editar o blog que estou criando.